Substitua os pincéis de maquiagem por recursos simples e eficientes

Especialista indica substitutos a altura para resultados garantir resultados perfeitos

Os pincéis de maquiagem ajudam muito na hora de conseguir um resultado digno de expert, mas nem sempre é possível ter todos eles à mão. O que muita gente não sabe é que existem sim substitutos a altura, e você certamente os tem em casa. Aprenda a usar e garanta um make incrível sem gastar quase nada.

PINCEL DE BASE

Faltou pincel para aplicar a base? Não se preocupe, pois recursos simples podem espalhar o produto tão bem quanto ele. “A ESPONJA E O ALGODÃO EM BOLINHA têm ótimo resultado, mas eles absorvem muito produto. Os dedos são uma ótima alternativa, mas indico AQUECER UM POUCO O DEDO para ajudar a espalhar e aderir melhor na pele”, indica o maquiadorFELIPE CAXITO, do salão Corte&Cortes.

base

Base pode ser aplicada com algodão ou com os dedos. Foto: Fuse

Em qualquer um dos recursos é preciso aplicar da maneira correta para que a cobertura fique uniforme, sem marcas ou excesso de produto: “O melhor é passar do centro do rosto para a parte externa, sempre arrastando a base para baixo. DEIXE O NARIZ, A ZONA ‘T’, PARA O FINAL, passando apenas o que sobrar de produto no dedo ou no algodão para que não dê brilho ao longo do dia”.

PINCEL PARA PÓ

Se você não tem o pincel para o pó, que é arredondado e largo, também existe uma opção prática e funcional. “Você pode pegar o ALGODÃO DE DISCO, que lembra muito a esponja que vem junto com os pós compactos. Ele vai transferir todo o produto para o seu rosto, mas tem que APLICAR DANDO BATIDINHAS. Se arrastar vai marcar e ainda remover a base”, explica.

PINCEL DE BLUSH

O blush pode ser difícil de passar sem o pincel, no entanto, A ESPONJA E O ALGODÃO são recursos que costumam funcionar: “Tem que tomar cuidado para não deixar a cor muito forte. Caso seu produto seja cremoso ou líquido é bacana usar com a esponja ou até com o dedo. Já para o em pó é melhor usar a esponjinha ou algodão com batidinha leves, porque o dedo tem umidade e transfere a cor com muita força”.

PINCEL DE SOMBRA

sombra

Os dedos garantem um esfumado perfeito. Foto: Andrey Popov/iStock

É muito comum ver maquiadores passando sombras sem pincel, e você pode sim fazer o mesmo: “Usando o dedo anelar, que é mais firme, você deve depositar PRIMEIRO A COR MAIS CLARA NA PARTE INTERNA DOS OLHOS e depois a sombra escura de dentro para fora, esfumando os cantinhos sem nem limpar o dedo. Para marcar o côncavo o ideal é usar a haste flexível com ponta de algodão, que concentra bem e não vai borrar”.

PINCEL CHANFRADO

O pincel chanfrado é usado para delinear os olhos e preencher a sobrancelha, mas a haste flexível com ponta de algodão pode substitui-lo bem nos dois casos. “Para delinear a parte inferior dos olhos você passa o algodão da haste na sombra e espalha bem, como faria com o pincel. PARA PREENCHER A SOBRANCELHA pegue a sombra escolhida, coloque em uma parte da sua mão e aperte bem o algodão para não correr o risco de o produto ficar solto e manchar o rosto quando bater nos pelinhos”.

POR NAIARA TABORDA
Portal DaquiDali

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *