Mobilidade no consultório odontológico

A Dabi Atlante, tradicional fabricante nacional de equipamento odontológico, sediada em Ribeirão Preto (SP), lançou no primeiro semestre deste ano a New Versa. Trata-se de um consultório com mais de uma dezena de inovações que irá configurar uma nova maneira de relacionamento e atendimento entre cirurgiões-dentistas e pacientes nos tratamentos dentários.

Resgatando o nome de sua cadeira Versa, modelo de sucesso lançado na década de 70 e que revolucionou a prática odontológica ao permitir que o dentista trabalhasse sentado pela primeira vez, a New Versa é igualmente inovadora. Além de integrar todos os recursos já oferecidos nos demais consultórios da marca, é a primeira cadeira totalmente controlada por iPad por meio do aplicativo Dabi Mobile, disponível na Apple Store.

Com o iPad, o cirurgião-dentista pode controlar os movimentos da cadeira, ajustar o apoio lombar e o massageador presentes no estofamento, regular a intensidade de luz no refletor, controlar o micromotor de implante, o jato de bicarbonato e o ultrassom, acionar o fluxo de água na unidade auxiliar, entre outras funções. Além disso, dispõe de todas as facilidades proporcionadas pela conexão com a internet, como acesso a e-mails, ficha do paciente, visualização de imagens radiográficas, etc.

Para o cirurgião-dentista, as vantagens e benefícios são variados, como as sete diferentes posições de trabalho programáveis, incluindo a mais baixa e a mais alta posições da cadeira do mercado, ideais para endodontia e cirurgia buco-maxilo-facial, e também a intensidade de luz regulável de 0 a 100%. O equipamento possui seis pontas – seringa aquecida com LED, alta rotação, baixa rotação, micromotor de implante, ultrassom e jato de bicarbonato – e seu braço incorpora ainda trava pneumática trazendo superior leveza de movimentos.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *