Frutas exóticas e suas indicações

59bf2bf88a496b88f60593be6e52611aPitaia
Exótica, mas muito apreciada, a Pitaia é conhecida como fruta-do-dragão. Ela tem a polpa gelatinosa e protege toda a mucosa gástrica. Apesar de ser rica em vitaminas A e C, sua ingestão não é muito indicada, já que ela tem poder laxativo. Quem gosta, costuma acrescentar açúcar. É ótima para ser consumida como suco ou em geléia.

Cherimoia
Polpa cremosa, doce e sementes escuras (que não devem ser ingeridas), essa fruta se assemelha a fruta-do-conde. Para quem nunca experimentou é um mix de várias frutas, como banana, abacaxi, mamão, pêssego e morango. Também é ricos em vitaminas A e C e em fibras.

Granadilho
Fruta muito indicada para quem tem colesterol alto, a Granadilho tem uma quantidade significativa de fibras solúveis, importantes no controle do diabetes. Apesar da pouca polpa, as sementes são comestíveis.

Longan
Semelhante em aparência e textura com a lichia, essa fruta tem origem asiática. Apesar disso, seu gosto é mais parecido com o melão. Rica em vitamina C, é uma ótima aliada contra a anemia. Indicada para ser consumida como suco.

Camu-camu
Essa é uma das frutas menos conhecidas, mas com um dos maiores teor de vitamina C entre os frutos. Originada da Amazônia, ela viaja até o Japão. Lá, ela é bastante consumida por seus ótimos benefícios para a saúde. É considerado um bom tira-gosto e isca para peixe.

Abiu

Rica em vitamina A, cálcio e fósforo, fruta possui polpa carnuda e tem sabor doce. Consumida apenas in natura é originada da região amazônica que de seu caroço se extrai um óleo com antiinflamatório. Entre a casca e a polpa, há um látex que não deve ser ingerido.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *